LOUVOR E ADORAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 "O Louvor, expressão do amor e da Glória de Deus”                    

  Ao receber o conhecimento acerca de Deus que é demonstrado na Bíblia Sagrada, percebe-se que, por conta de Seu caráter Todo-Poderoso e Autossuficiente, O Senhor não tinha falta de nada ao criar o Universo. Não havia alguma carência divina que motivasse Deus a criar tudo por que gostaria de ser adorado, ou por que precisava alimentar-se dos louvores de sua criação (Sl 50. 11 e 12).  

         O estudo acerca do caráter divino, ensina que Deus é amor, e por isso Sua essência é o doar-se a alguém- a um ser ou objeto de amor. Sendo assim, a criação desse Universo amado pelo Senhor, tem, segundo as escrituras sagradas, a função de fazer com que a glória desse amor seja declarada através do mundo e devolvida a Deus numa recíproca relação de afetos (Sl 19.1). Entende-se então, que quando a criação, em toda sua plenitude, é convidada a Louvar, está sendo conclamada a anunciar a Glória Divina, bem como  a cumprir o propósito para o qual foi criada (Is 43, 7).

         Desse modo, o Louvor a Deus, em suas mais variadas formas: palavras, ações, pregação do Evangelho e serviço ao próximo, etc. capacita o adorador a conectar-se ao seu real propósito e participar do amor e da glória de Deus (Sl 95.1-6). 

Pr. Elizeu Alves

Lider do Louvor- IELEVEC